Mundial-Qatar22: Mambas despendem-se da fase da qualificação com uma vitória

DESPORTO DESTAQUE

Um golo de Nzava na própria baliza foi suficiente para a selecção nacional de futebol receber, no Benin, e derrotar a sua congênere do Malawi pela margem mínima, em partida pontuável para sexta e última jornada do grupo D de qualificação para o Mundial Qatar202.

Com este triunfo, os Mambas, que somaram em derrotas as últimas quatro partidas, terminaram a primeira fase de qualificação da zona africana na terceira posição com quatro pontos, por sinal mais um que o Malawi.

Mesmo jogando fora de portas, mas na condição de emprestado, Moçambique pegou nas rédeas do jogo assim que o árbitro deu ordens para o início da partida. Entretanto o domínio avassalador em termos de posse de bola não se traduziu em golos.

A melhor oportunidade da etapa inicial pertenceu aos Mambas. Depois de uma excelente combinação com Domigues, Witi, dentro da grande área, conseguiu enganar o guarda – redes, mas viu o seu remate a ser devolvido pela barra.

No reatamento, a equipa de Chiquinho Conde voltou a entrar na mó de cima e aos 51, num lance inofensivo, inaugurou o marcador. Na sequência de um livre na zona intermediária, Domingues tentou lançar Reginaldo e na tentativa de cabecear o esférico para o seu guarda – redes Nzava marcou na própria baliza.

Em desvantagem, os malawianos lançaram-se para o ataque, mas não conseguiram criar perigo junto da baliza de Ernan. Aliás, os Mambas foram quem esteve perto de ampliar o marcador, mas faltou arte e engenho os jogadores nacionais no último terço do terreno.

Refira-se que na partida que vai fechar as contas do grupo D as selecções dos Camarões e da Costa do Marfim vão mediar forças para decidir qual das duas carimba o passaporte para a próxima fase, sendo a entrada para a última ronda os Elefantes lideram o grupo com 13 pontos, por sinal mais um que os Leões indomáveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *