Cosafa de Futebol de Praia: Moçambique carimba o passaporte para as meias – finais

DESPORTO DESTAQUE

A selecção nacional de futebol de praia apurou-se, nesta quinta-feira, 18 de Novembro, para as meias – finais da Taça Cosafa. Para chegar a fase que antecede a finalíssima, o combinado nacional superou a Tanzânia por 4 a 3 na lotaria das grandes penalidades depois de um empate a quatro golos no final do período regulamentar.

Depois de terem passeado a classe na ronda inaugural frente as Ilhas Comores, os pupilos de Abnero Ussaca voltaram ao Beach Soccer Arena de Durban para medir forças com o combinado nacional da Tanzânia. Foi uma partida em os tanzanianos conseguiram fazer soar o vice – campeão nacional até as estopinhas.

No primeiro período, graças aos golos do inevitável Nelson e Arroz, Moçambique colocou-se na liderança do marcador. Contudo viu o seu rival a chegar ao empate e dar volta a contenda com golos de Jaruph e Amadou.

Em desvantagem, os vice – campeões africanos viram-se obrigados a correr atrás do prejuízo e com toda naturalidade chegaram ao empate por intermédio de Arroz que bisou na partida. No terceiro e último período, os dois conjuntas voltaram a se anular, ou seja, voltaram a marcar o mesmo número de golos.

Para encontrar o vencedor da partida recorreu-se a lotaria das grandes penalidades e os pupilos de Abnero Ussaca estiveram com a pontaria afinada, tendo marcado quatro golos contra três dos tanzanianos. Com este triunfo (8 a 7), Moçambique apurou-se para as meias – finais na qualidade de primeiro classificado do grupo e vai defrontar o segundo classificado do grupo A.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *