Moçambique sobe cinco posições no Ranking da FIFA

DESPORTO DESTAQUE

A selecção nacional de futebol de Moçambique subiu cinco lugares no Ranking da Federação Internacional de Futebol. Na última actualização do Ranking da FIFA, tornada pública na segunda-feira (22 de Novembro), referente ao mês de Outubro, os Mambas recuperaram cinco posições passando a ocupar 117 posição numa lista que continua a ser liderada pela Bélgica.

O triunfo frente ao Malawi na derradeira jornada do grupo D da primeira fase do apuramento para o Campeonato Mundial de Futebol Qatar-2022 contribuiu para que Moçambique subisse cinco posições em comparação com a lista tornada pública em Setembro

Na actualização referente ao mês de Outubro, Moçambique ocupa a posição 117, com 1151 pontos, com mais 6.15 que na actualização anterior. O Malawi, com quem os Mambas jogaram e alcançaram a única vitória na primeira da qualificação ao Mundial, caiu nove lugares e encontra-se agora na 129ª posição.

O Senegal, que consolidou a 20ª posição com 1562 pontos, continua a ser a selecção africana melhor classificada no Ranking da FIFA, enquanto o campeão africano, Argélia, encontra-se no 32º lugar.

A Bélgica (1828.45), por sua vez, continua firme na primeira posição, sendo que as selecções do Brasil (1826.35) e França (1786.15) ocupam as restantes posições do pódio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *