Nova Nissan Navara já disponível em Moçambique

e-Business ECONOMIA PATROCINADO

A Nissan lançou para o mercado automotivo, o novo modelo da Nissan Navara, quarta-feira, 17 de Novembro, em Maputo.  A nova Navara oferece um nível aperfeiçoado de segurança, conforto, satisfação ao conduzir e também continua a trazer a durabilidade, confiabilidade e versatilidade pelas quais é conhecida. A viatura é fabricada na África do Sul, fazendo que seja construída em África, para os africanos.

“Estamos entusiasmados em anunciar o lançamento desta incrível viatura”, disse Stefan Haasbroek, Director de Marketing da Nissan. “Esta nova Navara traz o melhor que a Nissan tem a oferecer num único pacote – é robusta, resistente, inteligente e oferece conforto premium por um preço que revela a melhor relação custo-benefício”.

Ao longo de muitas décadas, desde que a primeira pick-up Nissan se fez à estrada, a Navara continuou a acompanhar e capacitar os clientes em muitas fases de suas vidas. Com base em mais de 85 anos de herança de pick-ups Nissan, a nova Nissan Navara representa o auge dos nossos anos de experiência na construção de pick-ups robustas e confiáveis.

Um parceiro fiável para o trabalho ou viagens, a nova Navara está equipada com as melhores tecnologias da classe, incluindo uma variedade de recursos de mobilidade inteligente – Nissan Intelligent Mobility e sistemas de segurança, tornando-a a Navara mais avançada de sempre.

A Nissan está trazendo uma gama completa para o mercado, começando com uma cabine simples com transmissão manual. Para elevar ainda mais o carácter robusto da pick-up, foi introduzida a topo de gama – PRO-4X. A PRO-4X oferece um estilo ainda mais impressionante e fascinante para atrair os apreciadores de aventuras radicais que desejam escapar da rotina diária.

Funcionalidade da Pick-up aperfeiçoada

A Navara é movida por um motor turbo diesel de 2,5 L que se provou confiável nas condições de direcção para a África Subsaariana. O sistema de transmissão foi escolhido por atender aos requisitos de desempenho, economia e durabilidade dos clientes desse exigente segmento. O motor está disponível em dois níveis de potência – High Output nos modelos LE e PRO-4X, 140 kW de potência, torque de 450 Nm: Mid Output nos modelos XE e SE com 120 kW de potência e 403 Nm de torque.

Um eixo traseiro reforçado e tamanho da carroçaria melhorado tornam a viatura a melhor parceira no local de trabalho, pronto para enfrentar qualquer desafio, ao mesmo tempo em que oferece espaço e conforto ideais. Para clientes de pick-up, uma das qualidades mais essenciais é a capacidade de carga, e os engenheiros da Nissan trabalharam duro para aumentá-la, fornecendo capacidade líder no segmento de pick-ups.

Quando está em modo de tracção às quatro rodas, a Navara activa seu sistema Active Brake Limited Slip Differential (ABLS), que gerencia a entrega de potência e a travagem das rodas entre os eixos dianteiro e traseiro e entre os lados esquerdo e direito da viatura, dependendo da tracção e velocidade.

Uma oferta adicional é o Hill Start-Assist, que ajuda a evitar que a viatura recue ao iniciar novamente de uma posição parada em uma inclinação. Ele permite que os condutores mudem facilmente os pedais de travão para o acelerador e façam uma partida mais segura em subidas. Isso significa que o carro ficará parado por no máximo dois segundos durante a troca de pedais. Ao mesmo tempo, o Hill Descent-Assist permite que os condutores mudem facilmente os pedais de travão para o acelerador para realizar uma direcção mais segura em subidas.

Maior conforto interior

No interior, a nova Navara apresenta melhoria no silêncio, graças à maior quantidade de isolamento acústico, pára-brisa laminado e vidros dianteiros, reduzindo ainda mais o estresse para o condutor e passageiro. Além disso, a cabine agora é mais conveniente e orientada para o condutor. Isso inclui um novo volante Nissan e um estilo melhorado do painel, destacando a tela de navegação de 8 polegadas.

Os bancos traseiros são agora ainda mais confortáveis ​​para os passageiros, com modernizações nas almofadas e para maior comodidade, os passageiros na parte traseira também podem utilizar o novo apoio de braço traseiro com porta-copos embutidos para armazenar bebidas ou smartphones.

Uma nova era de força, tecnologia e paz de espírito

O novo modelo regressa com a melhor tecnologia da sua classe através da Nissan Intelligent Mobility, tornando-a na Navara mais avançada de sempre. Essas tecnologias criam um escudo de segurança de 360 ​​graus para a viatura, ajudando a proteger o condutor e os passageiros de potenciais riscos e proporcionando tranquilidade. A integração dessas tecnologias oferece níveis elevados de conforto, segurança e conveniência, permitindo que os clientes se sintam confiantes ao usar a sua viatura para trabalho e lazer.

Adicionando à segurança da pick-up está o Intelligent Around View Monitor (Around View Monitor com detecção de objecto em movimento), que usa quatro câmeras montadas para auxiliar os condutores a perceber quando existem pessoas ou carros ao redor ou se aproximando da viatura. Isso permite manobras mais fáceis ao executar tarefas como estacionamento paralelo e posicionamento da viatura durante o engate do trailer. Pela primeira vez, o sistema também possui um monitor off-road, feito para visualizar os obstáculos à volta em baixas velocidades quando em tracção à quatro rodas, permitindo que se enfrente os terrenos mais difíceis com confiança.

Para atender às necessidades crescentes de estilos de vida conectados, a pick-up agora está equipada com um novo sistema de info-entretenimento NissanConnect. Este sistema permite que os clientes conectem perfeitamente seu smartphone à pick-up e desfrutar de recursos convenientes, como streaming de áudio por Bluetooth, reconhecimento de voz e navegação.

Com todos esses recursos, fica claro que a nova Nissan Navara é uma pick-up capaz e resistente que está pronta para trabalhar. As décadas de herança que a Nissan tem em seu lugar significa que este veículo é a melhor Navara de sempre, com uma direcção mais segura, confortável e prazerosa. Em Moçambique, a Nissan está presente em Maputo, Beira, Moatize, Nampula e Pemba. Entre em contacto com a concessionária mais próxima para um test drive e adquirir a sua Navara.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *