Esposa de Mariano Nhongo pede libertação dos filhos que continuam em parte incerta

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

Os sete filhos de Mariano Nhongo, auto – proclamado líder da Junta Militar da Renamo, morto em combate em Outubro do corrente ano, continuam desaparecidos. Este facto tem tirado sono a esposa de Nhongo que pede ao Governo a libertação dos mesmos.

Numa entrevista que concedeu recentemente ao Voz da América, Amélia Marcelino Nhongo, pediu ao Governo a libertação dos sete filhos que foram raptados pelas Forças de Defesa e Segurança em 2020.

“Quero que o Governo me devolva as crianças. O pai já morreu. Era militar e morreu pelas suas obras, então as crianças foram raptadas por causa das obras do seu pai”, declarou a esposa de Nhongo sem conseguir segurar as lagrimas nos olhos para depois acrescentar que “já não tenho forças suficientes para tomar conta de todos os filhos. Peço ao Governo, se já os matou para me dar informação”.

Por outro lado, Carlitos Nhongo, filho de Mariano Nhongo, que escapou da emboscada levada a cabo pelas Forças de Defesa e Segurança, entende que agora que o pai morreu os seus irmãos deviam ser restituídos à liberdade.

“No total são sete pessoas que foram raptadas pelos homens das Forças de Defesa e Segurança. Outros foram levados em Chimoio e outros aqui em Inchope. Vieram destruir muitas coisas, eu tinha moageira mas queimaram e a minha mota foi levada, agora estamos a sofrer. Pedimos ao Governo para nos dizerem se estão mortos ou vivos porque não estamos a saber o que está a acontecer com eles. Se eles levaram os nossos familiares era uma forma de pressionar o meu paia para se render, mas agora ele morreu e mesmo assim não estamos a ter resultados”.

Entretanto, a Polícia da República de Moçambique ao nível da província de Sofala avançou que não tem registos de rapto dos filhos do perecido líder da Junta Militar da Renamo.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *