PRM apreende três toneladas de ferro no distrito de Dondo

SEMANÁRIO

A Polícia da República de Moçambique (PRM) ao nível da província de Sofala, apreendeu, recentemente, no bairro de Mafarinha, distrito de Dondo, uma camioneta carregando vários lotes de componentes metálicos roubados nas estacões dos Caminhos de Ferro de Moçambique na zona centro do país.

De acordo com o porta – voz da PRM ao nivel da provincia de Sofala, os indiciados foram surpreendidos durante uma patrulha levada a cabo pelas autoridades da lei e ordem na zona de Mafarinha, sendo que os mesmos faziam-se transportar por uma camioneta da marca Toyota Dyna.

Durante a operação em alusão, foram detidos três indivíduos e recuperados cerca de três toneladas de componentes metálicos. “Feito os cálculos aleatórios dado a quantidade do material, podemos concluir que estamos com 3 toneladas de ferro roubado”

Indo mais longe, a fonte presume que as peças tenham sido extraídas das linhas Beira – Machipanda, por sinal, importante corredor que liga o porto da Beira ao Zimbabwe e outros países da África Austral, e da linha de Sena, que liga Dondo (junto à cidade da Beira) ao Malawi e às minas de carvão de Tete.

Ainda de acordo com o porta – voz da PRM ao nível da província de Sofala, este tipo de crime é recorrente naquele distrito, sendo que já forma detidos outros indivíduos ligados ao sector das sucatas e fundições, mas foram soltos por falta de provas.

Por sua vez, Boaventura Muhave, director ferroviário dos Caminhos de Ferro de Moçambique na zona centro do país, declarou que aquela empresa estatal tem registado avultados prejuízos nos últimos dois anos devido a vandalização das linhas férreas

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *