Liz Mills torna-se na primeira mulher a vencer um jogo na BAL às custas do Ferroviário da Beira

DESPORTO DESTAQUE

O Ferroviário da Beira averbou a segunda derrota na Conferência Sahara da Liga Africana de Basquetebol (Basketball África League). A contar para a terceira jornada, os locomotivas de Chiveve sucumbiram diante do AS Salé do Marrocos por 95 a 84 e permitiram que Liz Mills fizesse história, uma vez que foi a primeira mulher a triunfar no comando técnico de uma equipa masculina na prova na liga milionária da modalidade da bola ao cesto no continente africano.

Embalando com o triunfo conseguido na ronda anterior, o Ferroviário da Beira entrou na Arena do Dakar disposto a dar seguimento a saga vitoriosa. Os pupilos de Luiz Hernandez  estiveram endiabrados nos primeiros dois períodos, uma vez que venceram o primeiro pelo parcial de 24 a 23 e 27 a 23 no segundo, o que lhes permitiu sair para o intervalo a vencer pelo resultado de 50 a 47.

No reatamento, ou seja, no terceiro período, os locomotivas voltaram a estar na mó de cima. Nesta fase de jogo, o conjunto moçambicano converteu 21 pontos contra 17 da turma marroquina. A entrada para o quarto e derradeiro período, a equipa de Luiz Hernandez vencia por 71 a 64 e parecia que o segundo triunfo estava encaminhado.

Entretanto, o AS Salé do Marrocos transfigurou-se no quarto período e tornou as aspirações do Ferroviário da Beira em “sol de pouca dura”. Nos últimos 10 minutos, os locomotivas cometeram muitos erros tanto a atacar assim como a defender o que, de certa forma, foi aproveitado pelo seu rival para selar o primeiro triunfo na prova pela marca de 95 a 84.

No que aos destaques diz respeito, o norte-americano Terrel De Von Stoglin, 34 pontos e 8 assistências, foi eleito o Jogador Mais Valioso da partida (MVP). Por seu turno, Randy Onuassur (17 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências) foi a melhor unidade da turma moçambicana.

Apesar da derrota, o Ferroviário da Beira mantém intactas as aspirações de qualificar-se para os quartos – de – final da BAL, mas para tal precisa vencer Seydou Legacy Athlétique Club da Guiné Conacri na derradeira jornada que será disputada no sábado, 12 de Março.

Leave a Reply

Your email address will not be published.