Mangibire ambiciona liderança da Renamo e promete ser implacável à fraude

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

O antigo Secretario – geral da Renamo, André Mangibire, reforçou, nesta terça – feira, 07 de Maio, a lista dos candidatos à presidência do maior partido da oposição em Moçambique. Mangibire ambiciona a liderança da perdiz com o propósito de ser implacável à fraude nos pleitos eleitorais que se avizinham.

André Mangibire revelou que a sua candidatura é suportada pela Liga da Juventude da Renamo ao nível da província de Sofala e de outros quadros do partido.

“Tenho apoio tanto quanto estava na Beira numa reunião da Liga da Juventude os próprios jovens propuseram que avançassem com a candidatura. Acredito que muitos quadros da Rennamo apoiam a minha candidatura”, explicou.

Para convencer os congressistas que estão reunidos entre 15 e 16 do mesmo em curso, na Cidade de Quelimane, província da Zambézia, que é o homem certo para dirigir os destinos do partido, antigo Secretario – geral da Renamo, promete ser implacável à fraude nos processos eleitorais que se avizinham.

“A minha candidatura insere-se no âmbito do exercício da democracia interna, precisamos de uma melhor reorganização do partido e, por via disso, estudar estratégias de como colmatar fraudes eleitorais que tem vindo a acontecer desde 1994. Assim, vamos ser implacáveis contra a fraude”.

Nas entrelinhas, Mangibire, que reconheceu que actualmente há clivagens no seio da Renamo, prometeu resgatar a coesão internada e consolida-la dia pôs dia.

“O partido é partido. Todas as organizações têm suas questões internas, então seja lá o que for quando tomarmos a liderança do partido vamos resolver, vamos trazer mais coesão dentro do partido, não significa que neste momento não haja, mas é preciso que esta coesão seja consolidada dia pôs dia”.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *