???? reforça parceria com a Sasol

EMPREGO SOCIEDADE

Visando reforçar a parceria existente entre as duas instituições em prol da Formação Profissional e geração de empregos para Moçambicanos, o Secretário de Estado da Juventude e Emprego, Oswaldo Petersburgo, recebeu, terça-feira, 14 de Setembro, em audiência, o vice-presidente da Sasol, Akash Latchaman.

De acordo com a Secretaria de Estado da Juventude e Emprego (SEJE), encontro serviu para passar em revista vários aspectos com destaque para o nível de execução das obras de construção do Centro de Formação Profissional de Inhassoro, infra-estrutura que irá servir para formar com patrões internacionais jovens da província de Inhambane e não só, sobre matérias energéticas.

Naquele encontro, Oswaldo Petersburgo e Akash Latchaman concordaram em assinar um novo memorando de entendimento como forma de estender a parceria para um período superior a dois anos.

Através da nova parceria, formadores moçambicanos serão expostos a formações na África do Sul e noutros países, sendo que a SEJE e a SASOL pretendem treinar e capacitar jovens moçambicanos por forma a responderem cada vez mais as necessidades impostas na indústria de gás.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *