Para a Nova Democracia: “Azagaia é herói nacional e habita no coração de cada moçambicana e de cada moçambicano”

CULTURA DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

Edson da Luz, carinhosamente tratado nos meandros artísticos por Azagaia, musico de intervenção social e política, perdeu a vida no dia 09 de Março corrente. Ainda sobre a morte do rapper, o líder da Nova Democracia (ND), Salomão Muchanga, diz que Azagaia é herói nacional e habita no coração de cada moçambicana e de cada moçambicano”.

Para Muchanga, o dia 09 de Março de 2023 ficará definitivamente marcado pela partida do Herói Nacional Edson da Luz Nascimento – Azagaia, que deixou de pertencer o mundo dos vivos num momento crucial da revolução.

“Azagaia, parte numa altura em que não deveria, mas partiu deixando-nos a grande missão de cumprir à risca, o seu desiderato, de ver o povo Moçambicano liberto, das amaras deste opressor que suga o sangue do povo, e expolia as riquezas desta terra, quanto esvazia de conteúdo a Nação e o povo Moçambicano”, refere o líder da Nova Democracia.

Na opinião de Salomão Muchanga, Azagaia não eras apenas um artista crítico mas um nacionalista, um revolucionário e patriota, visto que desde cedo conseguiu descortinar e denunciar de viva voz, todas as atrocidades e injustiças do regime, em nossa sociedade, tendo, por isso, referido que o dono da música “Povo no poder” é um herói nacional.

“Morreu Edson da luz mas Azagaia está vivo e leva consigo a grande responsabilidade de lutar por Moçambique, de encorajar os Moçambicanos de todos os estratos sociais e quadrantes, sobre os danos que a gang no poder está a impligir no povo, através do seu imensurável legado. Para a Nova Democracia, Azagaia é herói nacional e habita no coração de cada moçambicana e de cada moçambicano”, declarou Muchanga.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *