Ossufo Momade satisfeito com as inovações da bancada parlamentar da Renamo

DESTAQUE POLÍTICA

O presidente da Renamo, Ossufo Momade, reuniu-se, recentemente, com os deputados da bancada parlamentar do maior partido da oposição em Moçambique para avaliar o desempenho dos “representantes do povo” nas últimas sessões e os desafios que lhes são impostos.

De acordo com Ossufo Momade, para além de analisar o desempenho do partido nas últimas sessões na Assembleia da República, o encontrava visava igualmente dar instruções sobre as inspirações e visão em matéria do funcionamento do poder legislativo diz respeito.

Durante a reunião, o líder da Renamo procurou “saber de cada deputado como tem sido o contacto com as populações do seu círculo eleitoral, pois, para nós o deputado sendo representante do povo deve, sempre, auscultar e acompanhar de perto as preocupações do eleitorado de modo a melhor representar o povo”.

Osssufo Momade mostrou-se satisfeito com o relatório da bancada da Renamo no que toca as inovações e dinâmicas que a mesma tem empreendido, tendo igualmente reconhecido os deputados do seu partido ainda tem algumas limitações em matérias de legislação e fiscalização.

“Reconhecemos as limitações dos deputados em matérias de fiscalização e legislação, pois, há que dotá-los de meios materiais, técnicos e científicos para que possam produzir leis com qualidade e eficácia. É igualmente importante que os deputados tenham mais iniciativas de leis para não serem simples receptores ou legisladores das propostas de leis vindas do governo

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *