Ferroviário de Maputo regressa ao trono de basquetebol em Maputo

DESPORTO DESTAQUE

O Ferroviário de Maputo sagrou-se, na terça – feira, 08 de Outubro, campeão de basquetebol da Cidade de Maputo em seniores femininos depois de derrotar o Costa do Sol por 55 a 45 no segundo jogo dos play-offs da final a melhor de três. Com este triunfo, diga-se, categórico e convincente, as meninas de Nazir Salé regressam assim ao trono da modalidade da bola ao cesto na capital moçambicano.

Nos últimos anos, o Costa do Sol decidiu investir na modalidade do basquetebol para destronar o Ferroviário de Maputo do trono do basquetebol ao nível da Cidade de Maputo em masculinos assim como em femininos, tendo por duas vezes em ambos os sexos roubado o canecão aos locomotivas.

No ano passado, Lionel Manhique, treinador durante largos anos liderou o Ferroviário de Maputo, conseguiu quebrar a hegemonia por si iniciada na capital moçambicana ao liderar o Costa do Sol para a o título na Cidade de Maputo.

Se em 2021 o título sorriu para o Costa do Sol, no presente ano foi o Ferroviário de Maputo a festejar ao cabo de dois jogos dos play-offs da final a melhor de três. Depois de triunfar no primeiro pela marca de 54 a 38, os locomotivas entraram no Pavilhão da Universidade Pedagógica para sentenciar as contas do título.

O Costa do Sol fez de tudo para contrariar as investidas de Silvia Veloso e companhia, mas as suas aspirações foram “sol de pouca dura, porque o Ferroviário mostrava superioridade tanto a defender assim como a atacar.

No final dos quatro períodos os locomotivas de Maputo triunfaram por 10 pontos de diferença, ou seja, pelo resultado de 55 a 45, regressando assim ao trono do basquetebol no que a Cidade de Maputo diz respeito.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *