Momade propõe coligação com partidos extraparlamentares para os próximos pleitos eleitorais

DESTAQUE POLÍTICA

Na qualidade de líder do maior partido da oposição em Moçambique, Ossufo Momade reuniu-se, na terça – feira (22), com os representantes dos partidos sem representação na Assembleia da República. Um dos pontos discutidos na reunião foi a reflexão sobre a criação de um movimento ou união eleitorais para as Eleições Autárquicas e Gerais de 2023 e 2024 respectivamente.

Quando se caminha a passos largos das eleições Autárquicas e Gerais, a Renamo já começou a preparar a casa e para efeito reuniu-se com 18 partidos extraparlamentares com o objectivo de reflectir sobre os problemas que tiram sono aos moçambicanos.

Na reunião com os representantes dos partidos sem representação na “Casa do Povo”, visando tirar os moçambicanos “da actual governação selvagem do actual partido no Governo”, o líder da Renamo propôs a criação de um movimento ou união eleitoral para os pleitos eleitorais que se avizinham.

O povo espera por nós, somos a única salvação dos moçambicanos na situação complexa em que o país está mergulhado. Precisamos unir sinergias para alcançar resultados que possam mudar Moçambique”, declarou Ossufo Momade.

De referir que, como resultado da reunião, foi criada uma comissão de trabalho composta por sete técnicos que vão representar os partidos presentes que, por sua vez, vão trabalhar com várias sensibilidades, ou seja, partidos políticos e outras forças vivas da sociedade moçambicana para a harmonização dos objectivos pretendidos

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *