Ministério dos Transportes e Comunicações suspende a transportadora “City link”

DESTAQUE SOCIEDADE

O Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC), decidiu suspender com efeito a partir desta segunda-feira, 19 de Dezembro, as actividades de transporte de passageiros da empresa Transportes Ideal “City Link”. No momento, seguem investigações com vista a se apurar sobre quais condições de segurança a empresa tem funcionado, para posterior decisão definitiva.

Ainda na nota do MTC consta que o motorista do autocarro em alusão também se encontra suspenso.

O comunicado, surge depois da imprensa ter noticiado na semana finda sobre, um dos autocarros da companhia estar a circular com sérios problemas mecânicos transportando mais de 50 passageiros que saíam de Tete para a Cidade da Beira.

Durante o trabalho inspectivo duma equipe multissectorial, se constatou que o referido autocarro tem transportado passageiros em condições deploráveis, mas nada próximo do estado mecânico que vai desde a avaria do sistema de aceleração do veículo, chegando ao ponto de se improvisar uma corda para que uma outra pessoa acelere no seu lugar.

No vídeo posto a circular é possível ver um homem posicionado na parte traseira a acelerar o veículo, através de uma corda atada ao sistema de aceleração, enquanto o condutor se ocupava do volante apenas para controlar a direcção e a travagem.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *