Bernardino Rafael envergonhado com a actuação da PRM e promete purificar as fileiras

DESTAQUE SOCIEDADE

A actuação da Policia da República de Moçambique (PRM) nas diversas estradas espalhadas pelo país continua a inquietar os cidadãos nacionais e estrangeiros. O Comandante – Geral da PRM, Bernardino Rafael legitimou, mais uma vez, as queixas sobre a actuação dos agentes da lei e ordem, tendo prometido cumprir, mais uma vez, com a promessa de purificar as fileiras da corporação.

Quando se caminha a passos largos da quadra festiva muito são os cidadãos que entram e saem do país, sendo que nas estradas são abordados pelos agentes da Polícia da República de Moçambique que no grosso das vezes cometem crimes na tentativa de extorquir os automobilistas.

Perante o comportamento dos agentes da lei e ordem, o Comandante – Geral da PRM, desculpou-se pelo comportamento vergonhoso dos seus agentes e reiterou que vai cumprir com a promessa de purificar as fileiras da corporação.

“Queremos pedir desculpas a todos os moçambicanos que já foram vítimas de crimes cometidos por agentes da Polícia da República de Moçambique.  Nós prometemos cumprir a purificação das fileiras, naquele que é o comando do comandante-chefe das Forças de Defesa e Segurança, que nos atribuiu e nos orientou aquando da realização do último conselho coordenador do Ministério do Interior”, referiu.

No presente ano, as estradas moçambicanas assistiram um banho de sangue. Para a quadra festiva, o Ministério do Interior, através do Comando – Geral da PRM, lançou a Operação Zalala com o intuito de reduzir os acidentes de viação e proteger a população.

Bernardino Rafael garantiu que a Polícia da República de Moçambique está empenhada em educar os utente e automobilistas para que respeitem as estradas, tendo igualmente instado aos agentes da lei e ordem para “respeitar aqueles que estão a entrar no nosso país, desde os mineiros, que são a maioria nesta altura, até aos turistas, em obediência ao nosso plano Zalala”.

Importa lembrar que no seu Informe Anual sobre Estado Geral da Nação o Presidente da República pediu aos automobilistas ´para que façam das estradas nacionais um lugar seguro.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *