FDS lançam operação “Vulcão IV” para destruir bases militares dos terroristas

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

As Forças de Defesa e Segurança (FDS) lançaram, recentemente, a Operação “Vulcão IV”. De acordo com o Ministério da Defesa Nacional, esta operação, as FADM pretendem intensificar a perseguição e destruição das bases dos terroristas no Norte do rio Messalo, distrito de Muidumbe e o Ocidente do posto administrativo de Chai, no distrito de Macomia, província de Cabo Delgado.

O Distrito do Muidumbe tem sido nos últimos dias palco de confrontos entre os terroristas e Forças de Defesa e Segurança que, por sua vez, contam com o auxílio das tropas amigas, ou seja, Forças de Defesa do Ruanda e da Missão Militar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SAMIM).

Através de um comunicado, o Ministério da Defesa Nacional refere que, para além de intensificar a perseguição e destruição das bases dos terroristas no Norte do rio Messalo, refere que a Operação Vulcão IV visa restabelecer a ordem e tranquilidade naquele ponto do país.

O MDN aponta ainda que as operações voltadas para erradicar o terrorismo na província de Cabo Delgado têm surtido efeito, tendo destacado a Operação “Vulcão I” que culminou com a desativação e vários esconderijos de armamento e de outros equipamentos dos terroristas.

Importa que os ataques dos grupos armados, de acordo com os dados da ACLED, já provocaram mais de dois mil mortos e mais de um milhão de deslocados.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *