Contra suposta má gestão do município de Nacala-Porto, trabalhadores entram em greve

DESTAQUE POLÍTICA

Por uma suposta má gestão protagonizada pela edilidade de Raul Novinte, os trabalhadores e funcionários do Conselho Autárquico de Nacala-Porto, na província de Nampula, norte de Moçambique, estão em greve desde manhã desta terça-feira, como forma de exigir aos gestores a resolução dos seus problemas.

Só que, no meio desta manifestação, os grevistas, que igualmente paralisaram as actividades, envolveram-se em situações de violência que resultaram em golpes, empurrões e arranhões entre eles e um dos gestores indicado pelo Conselho Municipal para dialogar com o grupo.

Cenas gravadas e divulgadas em redes sociais, ilustram momentos em que um trabalhador agride o seu gestor quando este aparece para estabelecer uma comunicação com a multidão dos trabalhadores que já estava furioso com a não resolução dos seus problemas.

No fundo da questão, os trabalhadores e funcionários do Conselho Autárquico de Nacala-Porto, reveindicam atraso salarial de dois meses, Novembro e Dezembro e décimo terceiro salário não pagos até o momento.

Denunciam igualmente o uso indevido pela direcção do Conselho Municipal de Nacala-Porto, dos Fundos de Compensação Autárquica (FCA), alocados pelo governo central àquela edilidade.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *