Ministério dos Tranportes suspende Empresa de Transportes “SEKELANE GRUPO”

DESTAQUE SOCIEDADE

O Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC) suspendeu na manhã de hoje, 12 de Janeiro, com efeitos imediatos todas actividades de transporte de passageiros da empresa SEKELANE GRUPO.

A decisão foi tornada pública através de um comunicado, onde segundo o qual a empresa não tem capacidade para operar neste sector, ou seja, dos poucos autocarros que a empresa detém na sua frota praticamente nenhum está em condições técnicas e mecânicas para o transporte interprovincial seguro de passageiros com a qualidade necessária.

O MTC referiu ainda que no dia 23 de Dezembro último, a transportadora foi flagrada no terminal interprovincial da Junta vendendo bilhetes de passagem para uma viagem que seria de Maputo à Nampula, mas a mesma foi efectuada por uma outra empresa pois a Sekelane Grupo não tinha autocarros em condições para esta viagem. Tal situação evidenciou a grave irresponsabilidade e falta de compromisso que a empresa tem para com os seus passageiros.

Por conta disto, o MTC decidiu que a empresa vai continuar suspensa até que resolva todos os problemas técnicos e mecânicos dos seus autocarros e só assim, poderá a posterior solicitar aprovação da Inspecção Técnica da Direcção Nacional dos Transportes e Segurança do Ministério para voltar a operar.

Insiste ainda que a empresa deve apostar igualmente na condução defensiva bem como na observância da lotação máxima dos veículos, dando tempo aos motoristas de descansar sempre que necessário,  lança o aviso: “aos infractores, continuaremos a aplicar medidas mais arrojadas com vista à proteção da vida dos passageiros e demais utentes da via pública”, lê-se no comunicado.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *