Terroristas decapitam mais uma pessoa no distrito de Muidumbe

DESTAQUE SOCIEDADE

Mais uma vitima mortal, através de decapitação, foi encontrada, na manhã de segunda-feira, 9 de Janeiro corrente, no distrito de Muidumbe, palco de frequentes incursões no últimos momentos.

A decapitação do indivíduo em causa, que estava na companhia de outras quatro (04) pessoas, ocorreu no troço entre as aldeias Nampanha e Namacule, onde, durante a caminhada, um grupo de terroristas interceptou, tendo uma sido capturada e outras escapado.

Fontes em Muidumbe, disseram que, as cinco pessoas tinham se refugiado na aldeia Lutete, de onde saíram com objectivo de ver ou levar, parte de seus bens na aldeia Namacule, onde recentemente fugiram dos terroristas.

Acrescentam que as forças locais tinham sido deestacadas para o local, tendo localizado o corpo já abandonado ao meio do caminho. Entretanto, na manhã da quarta-feira (11), um grupo das Forças de Defesa e Segurança travou forte combate com terroristas na aldeia Mandava ainda no distrito de Muidumbe.

As fontes referiram ainda que as forças de defesa e segurança encontraram os terroristas a tirar chapas de em Mandava para constituir novos  esconderijos, uma vez que foram expulsos nos anteriores a luz a operação vulcão IV em curso naquela região.

Anotaram ainda, que outros fortes tiroteios foram ouvidos nas  aldeias de Muambula e Mapate

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *