Maputo longe da meta estabelecida para o Recenseamento Militar Obrigatório

SOCIEDADE

Quando se caminha a passos largos do término do Recenseamento Militar Obrigatório, a Cidade de Maputo já sabe que não vai alcançar a meta estabelecida para o corrente ano. Dados preliminares apresentados nesta quarta-feira, 25 de Janeiro, pelo delegado provincial de Recrutamento e Mobilização da Cidade de Maputo (CPRCM), Delmo Mahanjane, apontam que, até aqui, apenas 30% da meta 23.066 jovens aderiu ao Recenseamento Militar Obrigatório.

Texto: Milagrosa Manhique

Delmo Mahanjane reconheceu o fracasso da presente campanha, mas refugiou-se ao facto do grosso dos jovens da capital moçambicana ainda estar a gozar férias para justificar os números que contrariam as expectativas do Ministério da Defesa.

“Os jovens ainda estão a desfrutar das férias, mas vamos aguardar por eles”, disse Delmo Mahanjane.

Para alcançar os jovens que estão de férias, o CPRCM pretende criar brigadas nas escolas, mercados e outros locais de maior concentração de modo a sensibilizar aquela faixa etária a aderir ao recenseamento.

Os dados preliminares apontam que o Distrito Municipal KaMubukwane é o distrito com o maior número de jovens (2053) que se recensearam no corrente ano, enquanto o Distrito Municipal KaMavota já recenseou 192 jovens.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *