Terroristas protagonizam novo ataque em Mueda

DESTAQUE SOCIEDADE

Dispersos e em pequenos grupos depois da operação Vulcão IV, nos distritos de Muidumbe e Macomia, à margem do rio Messalo, os terroristas voltaram protagonizar mais um ataque no distrito de Mueda, norte de Cabo Delgado.

Informações na posse do Evidências, revelam que o ataque foi, por volta das 16 horas da terça-feira, 24 de Janeiro, na aldeia Nacala à cerca de 30 quilómetros da localidade Homba, uma das regiões de difícil acesso na zona norte do distrito de Mueda.

Ainda que não tenham feito vítimas mortais, depois de chegar na aldeia, porque a população tinha fugido, os terroristas, que também foram perseguidos pela força local, roubaram bens da população, uma acção descrita como rápida pelas nossas, uma vez que o grupo estava de passagem, sendo que alguns insurgentes não tinham armas.

Refira-se que, em Novembro findo, os terroristas atacaram aldeia Homba, onde além de ter vandalizado a estátua do herói Eduardo Mondlane, na praça local, tinham morto e ferido membros da força local.

Na mesma ocasião, parte deles sofre baixas, pelo menos sete terroristas, depois de caírem numa emboscada de um outro grupo da força local que foi em socorro dos seus colegas

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *