Edil de Chimoio oferece terrenos aos Mambas pelo feito alcançado no CHAN

DESPORTO DESTAQUE

Os Mambas fizeram história no Campeonato Africano das Nações em Futebol para jogadores que actuam nos campeonatos dos respectivos países ao se qualificarem pela primeira para os quartos-de-final de uma prova chancelada pela CAF. Orgulhoso pela campanha do combinado nacional, o Presidente do Conselho Municipal de Chimoio, João Ferreira, decidiu oferecer terrenos aos atletas e membros da equipa técnica.

Chiquinho Conde e os seus pupilos ainda estão na Argélia para escrever com letras douradas mais uma página da história do desporto nacional, mas já sabem que quando voltarem ao solo pátrio terão terrenos na Cidade de Chimoio. O facto foi tornado público pelo edil de Chimoio na quarta-feira, 25 de Janeiro.

Aliás, João Ferreira, que disse que cada jogador terá um terreno, aventou a possibilidade de atribuir dois terrenos ao selecionador nacional.

“O nosso Selecionador, pela equipa que conseguiu, coesa, a trabalhar bem e a jogar bem, penso que merece um pouco mais e podemos dar dois talhões”, referiu Ferreira para posteriormente explicar que os talhões serão oferecidos no âmbito da expansão da Cidade de Chimoio, projecto já iniciado e com alguns terrenos já atribuídos aos munícipes locais.

Presidente do Conselho Municipal de Chimoio exortou, por outro lado, o envolvimento de outras forças vivas da sociedade no apoio aos Mambas, tendo igualmente assegurado que o desafio que Moçambique terá com rival a sua congênere do Madagascar será exibido em tela gigante para que os citadinos daquela urbe possam acompanhar as emoções do CHAN.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *