OAM homologa candidatura de Carlos Martins, Vicente Manjate e André Júnior tem 48 horas para sanar irregularidades

DESTAQUE SOCIEDADE

Carlos Martins, Vicente Manjate e André Júnior apresentaram, no dia 01 do corrente mês de Março, as suas candidaturas para as eleições que vão eleger o novo Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique em substituição de Duarte Casimiro. Entretanto, reunida na 3ª Sessão Ordinária, apoiando-se no artigo 15 do Regulamento Eleitoral, a Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados de Moçambique homologou apenas a candidatura de Carlos Martins, sendo que as restantes receberam ordens para sanar as irregularidades detectadas num prazo de 48 horas.

A Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM) terá, a partir do dia 25 de Março em curso, um número bastonário, que substituirá Duarte Casimiro. Carlos Martins, actual presidente do Conselho Jurisdicional da OAM, Vicente Manjate, membro do Conselho Nacional, e André Júnior, advogado baseado em Chimoio, província de Manica, são os candidatos que formalizaram as suas candidaturas.

Depois de receber as três candidaturas no dia 01 do corrente mês, a Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados de Moçambique reuniu-se, na 3ª Sessão Ordinária, para analisar as três propostas, tendo apenas homologado a lista de candidatura apresentada por Carlos Martins.

Por sua vez, os mandatários de Vicente Manjate e André Júnior receberam ordens para corrigir as irregularidades detectadas para não ficarem arredados das eleições que vão eleger o novo bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique.

“Os mandatários das listas dos Exmos. Senhores Vicente Manjate e André Júnior deverão, no prazo de 48 horas, sanar as irregularidades detectadas em cada uma das candidaturas, sob pena das consequências legais”, refere a deliberação do Comissão Eleitoral Ordem dos Advogados de Moçambique.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *