Locomotivas de Chiveve entra com pé esquerdo na BAL

DESPORTO DESTAQUE

O Ferroviário da Beira, campeão nacional de basquetebol sênior masculino, estreou-se com derrota na presente edição da Basketball Africa League. Na ronda inaugural da Conferencia Nilo, os locomotivas de Chiveve foram derrotados pelo Al Ahly do Egipto pela marca de 92 a 74.

Jogando em casa, a equipa egípcia entrou galvanizado e ganhou uma expressiva vantagem logo no primeiro período, uma vez que os pupilos de Luiz Hernandez não mostraram argumentos para travar as investidas do seu oponente. Com o resultado de 35 a 15 à maior para o Al Ahly terminou o primeiro quarto.

No segundo período, o Ferroviário da Beira tentou esboçar uma reação, mas, debalde, voltou a ser o conjunto anfitrião a estar na mó de cima, tendo saído a vencer por 51 a 34.

No reatamento da partida, ou seja, no terceiro período, o conjunto moçambicano entrou transfigurado, mas voltou a ter o azar de encontrar pela frente um adversário que não deixava os seus créditos por mãos alheias. Aliás, nesta fase do jogo os locomotivas reduziram um ponto na desvantagem: 76 a 58.

O derradeiro período só foi disputado para confirmar o triunfo inequívoco do conjunto egípcio pela marca de 92 a 74.

Refira-se que os campeões vão defrontar no próximo dia 29 do mês em curso o conjunto angolano de Petro de Luanda, em partida pontuável da apelidada NBA do continente africano.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *