PRM apreende mais de 30 armas na posse de dois cidadãos de nacionalidade portuguesa e zimbambwena

DESTAQUE SOCIEDADE

Um cidadão de nacionalidade portuguesa e outro de nacionalidade zimbabwena foram surpreendidos na cidade de Chimoio, província de Manica, pela Polícia da Republica de Moçambique (PRM) na posse de mais de 30 armas de fogo de primeira linha.

De acordo com a PRM, que apresentou os dois indiciados na quinta-feira, 01 de Junho, a operação que culminou com a apreensão das armas de tecnologia de ponta foi preparada secretamente.

O Porta-voz da Polícia da Republica de Moçambique na província de Manica, Mateus Mindú, referiu que os dois cidadãos de nacionalidades estrangeiras encontram-se a ver o sol aos quadradinhos, tendo ainda revelado que as investigações continuam com vista a apurar a origem e o destino das armas.

“Os trabalhos de investigação continuam para se concluir, se é que o material bélico era ou não para alimentar o terrorismo no país e qual também era o objectivo de um cidadão comum ter vários armamentos guardado. Quem é detentor de arma no país só são as Forças de Defesa e Segurança de Moçambique”, declarou Mindú.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *