Município da Matola adquire Escavadeira Hidráulica Giratória e inicia operação no Nkobe

DESTAQUE SOCIEDADE

O Conselho Municipal da Matola adquiriu, recentemente, uma Escavadeira Hidráulica Giratória. Segundo a edilidade presidida por Calisto Cossa, a potente máquina, geralmente utilizada em tarefas de maior complexidade, está sob alçada da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) e será utilizada na limpeza das valas, canais de água, através da desobstrução, recuperação dos caminhos naturais das águas pluviais a fim de facilitar o escoamento e sua interligação.

A cerimônia da entrega da máquina, que decorreu em bairro Nkobe, por sinal um bairro que tem sido bastante fustigado durante a época chuvosa, foi dirigida pelo edil da Matola.

Calisto Cossa referiu que a aquisição da máquina Escavadora Giratória os trabalhos vão melhorar e será possível concretizar o projecto de interligação dos caminhos das águas que se encontram interrompidos por conta das construções ao longo do seu percurso.

“Felizmente os munícipes têm a consciência da necessidade dos trabalhos que estão em curso, que consistem na desobstrução, recuperação dos caminhos naturais das águas pluviais a fim de facilitar o escoamento e interligação das águas. Queremos garantir a interligação das bacias, para que elas possam funcionar na sua capacidade máxima”, explicou Cossa.

Refira-se que a Escavadora Giratória, tem uma capacidade de intervenção de longo alcance nas bacias e foi adquirida pela EMAS, com fundos próprios, resultantes da taxa de saneamento, contribuição dos munícipes da Matola para o saneamento do meio.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *