Ipobel lança primeira pedra do seu novo edifício pensando do desenvolvimento de Moçambique

SOCIEDADE

O Instituto Superior Boa Esperança, sobejamente conhecida por IPOBEL, localizada na zona norte do país, concretamente na província de Nampula, lançou, recentemente, a primeira pedra para a construção do seu novo edifício. Com o novo edifício, o instituto vocacionado para a formação de quadros para o sector da saúde pretende continuar a ser um actor activo no desenvolvimento de Moçambique.

Durante a cerimônia do lançamento da primeira pedra, o Presidente do Conselho de Administração do Instituto Superior Boa Esperança e por sinal antigo PCA da Electricidade de Moçambique, Aly Sicola Impija, referiu que com o novo edifício o IPOBEL não terá compromisso de alugar instalações, uma vez que já terá instalações próprias.

Por outro lado, o PCA da instituição que já formou cerca de 1000 técnicos de saúde revelou que com a conclusão do novo edifício haverá aumento significativo da procura dos cursos superiores de saúde na província de Nampula e nas outras províncias da região norte.

De referir que as obras do novo edifício do Instituto Superior Boa Esperança que terão 30 compartimentos estão orçadas em cerca de dois milhões de dólares.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *