A selecção nacional de futebol, vulgarmente conhecida por Mambas, averbou, na segunda-feira, 10 de Julho, uma derrota diante do Lesotho pela margem mínima. Com este desaire, os pupilos de Vitor Matine comprometeram as contas do apuramento para as meias-finais, visto que já não podem terminar a fase de grupos na primeira posição.
Depois de um empate na ronda inaugural frente a sua congênere de Angola, a selecção nacional de futebol, que fez uma exibição cinzenta, precisa de triunfar para manter intactas as aspirações de se qualificar pelo segundo ano consecutivo para as semi – finais.
No entanto, o combinado nacional não conseguiu transformar o favoritismo em golos, tendo sido completamente dominado pelo Lesotho que foi a única a equipa a conseguir acertar com as redes. Aliás, mesmo em desvantagem os Mambas não construiram jogadas dignas de realce.
Com o desaire, a selecção nacional está com um pé fora da prova, visto que já não poderá terminar a fase de grupo na primeira posição. Para chegar as meias – finais, Moçambique precisa de golear as Ilhas Maurícias na derradeira jornada do grupo C para ser repescado como o melhor segundo classificado dos três grupos.
Refira-se que na outra partida do grupo C as Ilhas Maurícias venceram a selecção sub-23 de Angola pela marca de 1 a 0.
Facebook Comments