Eleições no SNJ: Candidata de Eduardo Constantino copiosamente derrotada

DESTAQUE SOCIEDADE

duardo Constantino foi o grande derrotado nas eleições que elegeram o novo secretário – geral do Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ), uma vez que perpetuou esquemas para favorecer Delfina Mugabe, secretaria – geral adjunta do SNJ há 19 anos. Mugabe, candidata da que representava a continuidade, foi derrotada por Faruco Sadique.

Os jornalistas manifestaram o desejo de mudança na Conferência Nacional do Sindicato Nacional de Jornalistas. Os “escribas” mostraram nas urnas a sua insatisfação com o actual estágio do SNJ, contornando o “complicador” ligado por Eduardo Constantino para ser substituído por alguém da sua confiança para proteger os seus interesses.

A lista B encabeçada por Faruco Sadique conseguiu 55,4% dos votos, ou seja, 36 contra 29 votos da lista A liderada por Delfina Mugabe.

O novo secretário – geral do Sindicato Nacional de Jornalistas foi conhecido depois da realização da primeira volta, uma vez que na primeira nenhum dos três candidatos conseguiu superar a marca dos 50%, Sendo que Alexandre Chiúre foi o candidato menos votado e ficou arredado da derradeira ronda.

Refira-se que Faruco Sadique é considerado o candidato que granjeava a simpatia do Gabinete de Informação (GABINFO) e de alguma ala do partido dos camaradas.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *