No terceiro dia da campanha eleitoral para as VI Eleições Autárquicas, o Movimento Democrático de Moçambique (MDM) escalou, na quinta-feira, 28 de Setembro, o bairro T-3. Na manobra da caça ao voto, o cabeça – de – lista do MDM, Augusto Pelembe, prometeu melhorar a gestão de lixo, emprego para jovens e, sobretudo, construir uma nova terminal de transportes naquele bairro do Município da Matola.
Na interação com os potenciais eleitorais, Augusto Pelembe identificou-se com a solução para a mudança do Município de Maputo, tendo referido que a gestão de lixo e as inundações urbanas continuam a ser o calcanhar de Aquiles daquela urbe.
“Há problema de lixo, saneamento do meio e nós queremos acabar com isso. As pessoas pagam taxas de lixo, mas ninguém recolhe, isto é um atentado à saúde pública. Há uma necessidade de colocar contentores de lixo, a cada 500 metros, para que as pessoas tenham opções. ”
Por outro lado, o cabeça – de – lista do Movimento Democrático de Moçambique, para além de melhorar as condições dos vendedores do Mercado T-3, prometeu construir um terminal rodoviário que, na sua óptica, vai dinamizar a economia dos mercados.
Facebook Comments