Horizonte Seguros jura de pês juntos que não tem nenhuma relação com Austral Seguros

DESTAQUE SOCIEDADE

O Tribunal Judicial da Cidade de Maputo deu, recentemente, ordem para o encerramento de portas da Austral Seguros devido ao não cumprimento das suas obrigações com os clientes. A saída de cena da Austral no mercado de seguros inquietou sobremaneira os clientes da Horizonte Seguros, uma vez que há informações esta tem uma ligação com a segura ora encerrada. No entanto, um dos membros da direcção da Horizonte Seguros jurou de pés juntos que a sua empresa não tem nenhuma ligação com a Austral Seguros.

Enquanto a instituição responsável pela supervisão do mercado de seguros em Moçambique, ou seja, Instituto de Supervisão de Seguros, continua a deixar as atrocidades cometidas pelas operadoras, Tribunal Judicial da Cidade de Maputo decidiu tirar a Austral Seguros do mercado que tende a crescer nos últimos anos.

Para além de inquietar os clientes que ainda estão vinculados a Austral Seguros, a decisão do Tribunal fez soar alarmes na Horizonte Seguros, uma vez que circulam informações de uma suposta ligação entre as duas seguradoras. Contudo, um membro da direcção da Horizonte veio ao terreno referir que não há nenhuma ligação entre as duas seguradoras.

“Nós fizemos a constituição da Horizonte Seguros em Quelimane, fruto da junção de instituições e pessoas singulares. Não temos relação e nem compromisso com a Austral Seguros”, explicou a fonte.

Refira-se que a Horizonte Seguros está sediada em Quelimane e foi criada em de Junho de 2022.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *