Maguni diz que Frelimo vai anunciar oportunamente o processo da escolha do candidato presidencial

DESTAQUE POLÍTICA

A porta – voz da Frelimo, Ludmila Maguni, garantiu que o processo da escolha do candidato do partido para as próximas eleições gerais será anunciado oportunamente, tendo por isso apelado a calma no seio daquela formação política em relação ao assunto.

Ao contrário do que aconteceu nos outros pleitos realizados em 1999, 2004, 2009, 2014 e 2019, em que os candidatos da Frelimo foram conhecidos anos antes da realização das mesmas, no corrente ano, o partido no poder vai escolher o seu candidato a poucos das eleições.

Esta morosidade fará com que o próximo candidato tenha menos tempo de preparação em relação aos seus antecessores, ou seja, Armando Guebuza e Filipe Nyusi.

Na tentativa de serenar os ânimos no seio do partido no poder, que apesar ter vencido em 60 das 65 autarquias nas VI Eleições Autárquicas não consegue disfarçar a crise interna, Luidmila Maguni veio ao terreno referir que o processo da escolha do candidato presidencial será anunciado oportunamente.

A porta – voz da Frelimo, citada pela Rádio Moçambique, declarou, por outro lado, que não são verídicas as informações que dão conta de que o candidato do partido será conhecido até ao fim do primeiro trimestre deste ano.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *