Eleições Gerais-2024: Renamo vai escolher o seu candidato na primeira quinzena de Abril

DESTAQUE POLÍTICA

Reunido na XXX Sessão Ordinária, a Comissão Política Nacional da Resistência Nacional de Moçambique (RENAMO) anunciou, na quinta-feira, 25 de Janeiro, que o Conselho Nacional do partido, evento em que será escolhido o candidato para as próximas eleições gerais, terá lugar na primeira quinzena de Abril.

Numa conferência de imprensa sem direito a perguntas, o porta – voz da Comissão Política Nacional do maior partido da oposição em Moçambique, Alberto Magumisse, referiu que no topo da agenda da reunião que decorreu no gabinete de Ossufo Momade estava a preparação para as eleições gerais, marcadas para Outubro do ano em curso.

Magumisse revelou que Comissão Política Nacional decidiu marcar para a primeira quinzena de Abril o Conselho Nacional.

“Dedicámos convocar a primeira sessão do Conselho Nacional para a primeira quinzena do mês de Abril e decidimos criar um grupo de trabalho de preparação da sessão ordinária do Conselho Nacional e instruir o secretariado geral para criar as condições logísticas para o evento e criar brigadas para os trabalhos em províncias”, disse.

Na reunião que terá lugar em Abril, serão tomadas decisões orientadoras na RENAMO, ou seja, vai se marcar as datas do Congresso, evento onde será escolhido o líder do partido, uma vez que o mandato de Ossufo Momade terminou no dia 17 de Janeiro do mês em curso.

Alberto Magumisse referiu, por outro lado, que a Comissão Política Nacional mostrou-se preocupada com o atraso do pagamento das pensões aos ex-guerrilheiros da RENAMO no âmbito do processo de DDR, tendo instado o Governo para acelerar o processo.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *