Autoridades apreendem mais de 330 kg de drogas em Vilankulo

DESTAQUE SOCIEDADE

O Serviço Nacional de Investigação Criminal ao nível da província de Inhambane aprendeu, recentemente, mais de 330 quilogramas de drogas de tipo metanfetamina que se encontravam no interior de uma residência na Cidade de Vilankulo.

De acordo com as autoridades da lei e ordem, a droga estava embalada em sacos e tinha como destino à capital moçambicana, Maputo.

Esta é a segunda droga apreendida em menos de um mês em Inhambane, uma vez no dia 14 de Fevereiro um trabalho conjunto levado a cabo pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) e Policia da República de Moçambique (PRM) culminou com a apreensão de mais de 100 quilogramas de percursores de droga de tipo metanfetamina no distrito de Inhassoro.

A apreensão da droga sustenta a denúncia do Procurador – Chefe ao nível da província de Inhambane que, recentemente, revelou que a “terra de boa gente” é a principal rota do tráfico de drogas em Moçambique.

Se em 2023 cerca de 140 pessoas foram detidas por tráfico de drogas, nos primeiros meses do corrente ano, 20 pessoas foram detidas por envolvimento no tráfico de estupefacientes.

Refira-se que à margem da abertura do Ano Judicial, a Procuradoria – Geral da República confirmou que Moçambique virou um narco-Estado, tendo na ocasião denunciado que o tráfico de drogas já tem teias na Polícia da República de Moçambique (PRM) e nos meandros políticos, embora sem citar nomes.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *