ADRN desmente informações sobre o alegado envenenamento da água em Metuge

DESTAQUE POLÍTICA

ADRN desmente informações sobre o alegado envenenamento da água em Metuge e que a agua esta dentro dos padrões exigidos, garantindo assim a estacão é vigiada pelas FADM.

Esneta Marrove

Depois de circular nas redes sociais, informações que davam conta que a Estação de Tratamento da Água no povoado de Pulo, distrito de Metuge em Cabo Delgado, foi envenenada por insurgentes, à Águas da Região Norte (ADRN), emitiu um comunicado desmentindo o facto.

”Segundo a imprensa, confirma-se sim que houve um ataque por parte destes insurgentes em Metuge, no povoado de Pulo a cerca de 8 Km da Estação de Tratamento de Água (ETA). A AdRN vem por esta via garantir que o ataque não foi feito na captação/ETA e que a qualidade de água fornecida à população continua dentro dos padrões de potabilidade recomendados pela Organização Mundial da Saúde. Lê-se no comunicado.

Segundo a ADRN, a situação criou um falso alarme sobre a potabilidade da água fornecida à população de Pemba ”De salientar que a Estação de Tratamento de Água de Pemba é guarnecida pelas forças Armadas de Defesa de Moçambique, garantindo deste modo a segurança do local” acrescenta.

Facebook Comments