FE desembolsou 500 milhões de meticais para a reabilitação de estradas municipais nos últimos cinco anos

DESTAQUE SOCIEDADE

Mais de 1200 quilómetros de estradas urbanas foram reabilitados nas cidades municipais nos últimos cinco anos graças aos 500 milhões de meticais desembolsados pelo Fundo de Estradas (FE). A informação foi revelada pela Administradora do FE, Irene Simões. 

O Fundo de Estradas tem a responsabilidade de mobilização, e gestão de financiamento da rede de estradas públicas no país como o caso de estradas urbanas, um projecto que está a ser implementado em todas autarquias e, por isso, nos últimos cinco disponibilizou 500 milhões meticais.

O montante em alusão, por sinal destinado para a reabilitação das estradas nas autarquias, é proveniente das taxas sobre os combustíveis.

“No presente quinquénio o Fundo de Estradas financiou para todas autarquias um montante anual de cerca de 500 milhões de meticais o que permitiu a manutenção e reabilitação de pouco mais de 1200 quilómetros” disse Irene Simões

Do valor alocado pelo FE, o Município de Maputo recebeu cerca de 140 milhões de meticais, o que para Simões é a prova de que estas intervenções têm estado a contribuir para melhoria da qualidade de vida das autarquias. (Esneta Marrove)

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *