Última Hora: Renamo “rende” e marca Congresso para 15 e 16 de Maio

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

A providencia cautelar movida por Venâncio Mondlane contra a liderança da Renamo extinguiu, nesta sexta-feira, 22 de Março, os seus efeitos após um acordo alcançado entre este e o partido no Tribunal que culminou com a marcação do Congresso para os dias 15 e 16 de Maio do ano em curso.

Dentro de instantes Venâncio Mondlane irá se pronunciar sobre o assunto. No entanto, o Evidências apurou que a Renamo desistiu de avançar com a sua defesa em sede do contraditório diferido após não conseguir provar diante do Juiz que realmente não tem dinheiro para organizar aquela reunião magna.

Recorde-se que na última sexta-feira em sua defesa a Renamo alegara em Tribunal que o motivo de não marcar o Congresso prendia-se com questões logísticas, um argumento que desde cedo mostrou-se inconsistente de tal sorte que a própria Renamo não conseguiu apresentar provas documentais das condições financeiras deficitárias.

O Tribunal chegou a solicitar demonstrações financeiras e extractos bancários dos últimos cinco anos, um pedido que não foi satisfeito.

Ao chegar ao acordo com VM, a Renamo evitou que fosse o Tribunal a marcar o Congresso ou determinar um prazo para a sua realização. Na verdade era esperado que o Juiz se pronunciasse hoje sobre o assunto.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *