“Falar de perfil é fugir da realidade … Nós conhecemos as pessoas” – Armando Guebuza

DESTAQUE POLÍTICA

Decorre desde a manhã de hoje, 05 de Abril, a II Sessão Ordinária do Comité Central do partido Frelimo, na cidade da Matola, um debate largamente dominado pela sucessão, um ponto que, curiosamente não está agendado. No entanto, o antigo Presidente da República, Armando Guebuza acredita que este dossier pode encontrar desfecho dentro destes dois dias de sessão.

Elísio Nuvunga

Guebuza, que se apresenta na sessão mais solto, acredita que após a reunião será possível o partido ter ideia mais sólida sobre a sucessão, descartando qualquer tipo de especulação.

“Eu penso que daqui a dois dias teremos ideias mais claras. Agora só podemos especular. E nessa coisa de governação, a especulação nem sempre é válida”, afirmou Armando Guebuza, garantindo que os debates no comité serão muito produtivos e profundos ao ponto de esclarecer as expectativas da maioria.  

Ao seu estilo característico, quando questionado sobre o perfil dos candidatos, Guebuza disse que perder tempo a discutir o perfil é fugir da realidade, tendo ainda, em resposta a uma insistência de jornalistas, dito que prefere não dizer o nome de nenhum candidato, apesar de ter suas preferências.  

Eu não preciso de perfis. Nós conhecemos as pessoas”, disse o antigo Presidente da República, avançando que “r para o perfil é fugir da realidade”, mas garantiu que “o perfil ideal está no estatuto da Frelimo”.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *