PR garante que Governo está a trabalhar para evitar mais tragédias

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

O naufrágio que se registou, no dia 07 do corrente mês de Abril, na Ilha de Moçambique, trouxe à tona o velho problema da falta de fiscalização nas águas moçambicanas. Nesta quarta-feira, 10 de Abril, o Presidente da República garantiu que o Executivo está a trabalhar com vista a evitar mais tragédias.

Foi durante a visita ao Posto Administrativo de Lunga, distrito onde partiu a embarcação que naufragou, ceifando a vida de 98 pessoas, que Filipe Nyusi deixou esta garantia e prometeu criar melhores condições de vida.

“Sabemos que Lunga é um Posto Administrativo ainda com desafio de criação de condições de vida. Precisa-se de uma estrada que faça a ligação com a Ilha de Moçambique”, garantiu Nyusi.

O Chefe de Estado reconheceu, por outro, que a estrada que liga o Posto Administrativo de Lunga à Ilha de Moçambique está muito degradada, tendo na ocasião prometido aos residentes daquela parcela da província de Nampula que está nos planos do Executivo criar condições para que a mesma esteja, brevemente, ligada à rede nacional de energia.

De referir que o Presidente da República fazia-se acompanhar pelo vice – ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Filmão Suazi, e o Secretário de Estado na província de Nampula, Jaime Neto.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *