Gabriel Mondlane exibe “Doença da Mãe” na XHUB

CULTURA DESTAQUE

O cineasta moçambicano, Gabriel Mondlane, exibe nesta quarta-feira, 17 de Abril, no XHUB, mais um  filme denominado “Doença da Mãe”. A projeção está prevista para as 18h e compreende 20 minutos de duração.

O evento contará com especial presença das associações moçambicanas, estudantes de diferentes organizações, e especialistas com objetivo de auxiliar a erradicação do cancro.

Trata-se de um filme que aborda sobre a doença que afeta negativamente a saúde da mulher e, cujo objetivo  visa contribuir para a educação e sensibilização das comunidades sobre a doença e desconstruir estigmas sociais.

Vale salientar que no ano passado (2023), o cineasta escolheu o XHUB para a celebracão dos 45 anos de carreira, onde desenvolveu actividades de festividades e fez exibições cinematográficas para além do Workshop subordinado ao tema “Realização do Som com Dramatologia Fílmica”.

No desenrolar da celebração, Mondlane partilhou suas experiências profissionais cinematográficas desde  as longas viagens laborais, busca  das fontes, recolha de dados que compõem suas histórias e as facetas que nutre diariamente um cineasta na pesquisa de estórias de interesse público e, igualmente de mudança comportamental.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *