O Presidente da República, para além de enumerar as conquistas alcançadas ao longo do seu ciclo de governação, anunciou a construção do Memorial da Paz na Serra da Gorongosa para homenagear os protagonistas dos processos da paz em Moçambique.
De acordo com Filipe Nyusi, o Memorial que será construído na província de Sofala, concretamente na Serra da Gorongosa, é uma prenda para os moçambicanos que estão festa pela paz efectiva alcançada no país.
“Essa festa merece uma prenda e posso revelar agora. Estamos a tentar criar uma prenda material e simbólica, uma prenda que fique para sempre. Essa prenda é o Memorial Nacional da Paz a ser construído na Serra da Gorongosa. Colocamos estra visão com a liderança da Renamo”, declarou o Chefe de Estado para posteriormente com a construção do Memorial da Paz Gorongosa deixará de ser a associada a guerra.
“O memorial vai homenagear os protagonistas dos processos de paz em Moçambique e fazer da Gorongosa uma referência nacional e internacional na construção de paz, tolerância e reconciliação. Queremos que Gorongosa deixe de ser associada a guerra, mas que sirva de fonte de inspiração para a actual e futura geração na convivência pacifica entre homens, mas também entre os homens e natureza”.
Facebook Comments