É oficial! Depois da exclusão da Coligação Aliança Democrática (CAD), a candidatura de Venâncio Mondlane para as Eleições Gerais de Outubro próximo será suportada pelo Partido Otimista pelo Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS). O acordo entre Mondlane e PODEMOS foi rubricado na quarta-feira, 21 de Agosto.
Segundo Venâncio Mondlane, com o apoio do PODEMOS estão criadas condições para um Governo coeso e com suporte no parlamento
“Este é o começo de uma nova era, mas não significa que a CAD vai ser esquecida. Significa que o testemunho agora é transferido para o PODEMOS. Porém, faremos tudo em conjunto: conceberemos um plano de campanha juntos. ”
Por seu turno, o presidente do Partido Otimista pelo Desenvolvimento de Moçambique referiu que deu suporte a candidatura de Venâncio Mondlane pelo facto de comungar com as mesmas ideologias.
“Nos juntamos à CAD e ao Venâncio porque comungamos das mesmas ideologias, mesma missão de devolver ao povo o respeito pelos direitos civis dos moçambicanos”, declarou.
Refira-se que Venâncio Mondlane acredita que será o candidato mais votado no dia 09 de Outubro, daí decidiu aliar-se ao PODEMOS para o suportar na Assembleia da República.
Facebook Comments