A selecção nacional de futebol, vulgarmente conhecida por Mambas, recebeu e venceu, na terça – feira, 10 de Setembro, a sua congênere da Guiné – Bissau em partida da segunda jornada do grupo I do apuramento ao CAN-2025. Elias Macamo foi o destaque ao apontar o golo que selou o triunfo dos Mambas.
No jogo que foi disputado na nova catedral do futebol moçambicano, ou seja, no Estádio Nacional do Zimpeto, os Mambas entraram praticamente a vencer, uma vez que Guima abriu o marcador à passagem do minuto sete.
No entanto, antes do intervalo, a Guiné – Bissau restabeleceu a igualdade e esteve quase a zelar o ENZ, mas Reinildo Mandava, com o corte imperial em cima da linha de golo, evitou o pior.
No reatamento, Chiquinho Conde refrescou a equipa: saíram Guima, Dominguez, Witi, tendo entrado para os seus lugares Gildo, Pepo e Elias Macamo. Foi este último que, aos 73 minutos, aproveitou uma sobra dentro da grande área para cabecear para o 2 a 1 final, mostrando ao mundo que é, actualemte, o melhor avançado a actual no Moçambola.
Com este triunfo, os Mambas partilham a liderança do grupo I com os mesmos quatro pontos do Mali que na segunda jornada superou o Eswatine, por sinal o próximo rival de Moçambique.
Facebook Comments