O Candidato da Frelimo, Daniel Chapo, exerceu o seu direito de voto na província de Inhambane. Falando à imprensa minutos depois de abandonar a mesa de votação, Chapo apelou aos moçambicanos para aderirem às urnas para que o pleito eleitoral em curso seja uma verdadeira festa da Democracia.
A semelhança da campanha eleitoral, o candidato da Frelimo espera que as Eleições Gerais, Legislativas e Assembleias provinciais decorram sem violência.
“Queria pedir que todos eleitores se possam fazer as urnas para exercer esse direito de votar e aqueles que vão ser eleitos tem também esse direito. Queria mais uma vez apelar a toda população moçambicana e em particular aos eleitores para a semelhança do que fizemos durante a campanha eleitoral que foi uma campanha pacífica, ordeira e sem violência que hoje possam exercer o seu direito de votar e ser eleito num ambiente de festa como sabem estamos a comemorar os 30 anos d democracia da democracia”, disse Daniel Chapo
No pleito eleitoral em curso pairam fantasmas de abstenção, dai que Chapo exorta aos moçambicanos para não deixarem de ir as urnas e para que os mesmos mantenham a calma durante a contagem e divulgação dos resultados
“Conseguimos perceber que durante a campanha eleitoral todos moçambicanos estiveram em festa, por isso, a campanha foi ordeira, pacifica e sem violência. O nosso apelo é que continuemos a ser assim durante o dia de hoje e mesmo depois de encerrar as urnas e durante o processamento dos resultados, mas depois da divulgação dos resultados que seja um momento de festa para todos moçambicanos dos 30 anos da democracia multipartidaria e que todos nos possamos chegar ao fim dizer que foram eleições livres, justas e transparentes. Queria apelar que não haja abstenções, que todos aqueles que recensearam posam deslocar para irem votar tanto a nível assim como internacional”.
Facebook Comments