Nos resultados anunciados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), a Renamo e o seu candidato, Ossufo Momade, terminaram as Eleições Gerais e Legislativas na terceira posição. No entanto, nesta quinta-feira, 28 de de Novembro, a perdiz veio ao terreno referir que espera estar entre a primeira e segunda posição depois do Conselho Constitucional validar os resultados.
De acordo com o porta – voz da bancada parlamentar da Renamo, Arnaldo Chalaua, o partido liderado por Ossufo Momade teve mais votos nas zonas rurais, por isso, acredita que o Conselho Constitucional poderá fazer milagres.
Arnaldo Chalua referiu ainda que espera que a instituição liderada por Lucia Ribeiro traga ar refrigério a todos moçambicanos quando se pronunciar sobre os resultados das Eleições Gerais, Legislativas e das Assembleias Provinciais.
“Verificamos e percebemos que o voto rural terá contribuído muito para esta reviravolta, esperamos que o Conselho Constitucional faça valer aquilo que foi a vontade do povo”, disse Chalua.
Relativamente a onda de contestação em torno da liderança de Ossufo Momade, o porta – voz da bancada parlamentar revelou que o partido pretende realizar o Conselho Nacional depois dos resultados do Conselho Constitucional.
Facebook Comments