A Vodafone M-Pesa e a Yango Moçambique, parte do grupo global de tecnologia Yango Group assinaram, na quinta-feira, 27 de Fevereiro, um memorando de entendimento que visa facilitar o acesso às soluções digitais da Vodacom M-pesa por parte dos operadores e parceiros da Yango Moçambique.
Com essa parceria, os motoristas e parceiros da Yango passam a ter facilidade de acesso aos produtos e serviços da Vodafone M-pesa como saldo móvel, serviços de voz, dados, contratação e renovação de seguro automóvel, contribuindo para a redução de custos operacionais nos serviços de táxi por aplicativo Yango.
Através desta integração, os motoristas e parceiros da Yango poderão recarregar as suas contas directamente através da M-Pesa, garantindo transacções rápidas, seguras e totalmente integradas dentro da plataforma de mobilidade da Yango, o que representa um avanço significativo na digitalização do sector de transportes em Moçambique, abrindo caminho para futuras inovações e melhorias nos serviços.
A colaboração de ambas as empresas reforça o seu compromisso de proporcionar maior conveniência, qualidade e redução de custos aos operadores dos serviços de transporte por aplicativo, promovendo um ecossistema digital mais eficiente e acessível.
“Acreditamos que esta parceria representa um marco importante na digitalização dos pagamentos em Moçambique, permitindo que mais pessoas acedam a soluções financeiras seguras e convenientes. Através desta integração, reafirmamos o nosso compromisso em proporcionar um serviço de excelência, garantindo que todos os utilizadores beneficiem da eficiência e conveniência da M-Pesa.”, disse Sérgio Gomes, Director executivo da Vodafone M-Pesa.
Seguro Automóvel a partir de 1000 MT por Trimestre
Durante a sua intervenção, Sérgio Gomes anunciou a oferta de um pacote de seguro automóvel acessível a partir de 1.000 MT por trimestre para veículos ligeiros, e 750 MT para motociclos com carro, vulgo Txpela. Este serviço resulta de uma parceria rubricada entre o grupo Vodafone M-pesa e a Moçambique Companhia de Seguros, com o objectivo de oferecer um seguro automóvel acessível e abrangente em especial para os operadores do serviço de táxi por aplicativo, incluindo uma protecção especial para os passageiros.
Por sua vez, Mahomed Adam, Gestor nacional da Yango em Moçambique, afirmou: “Esta colaboração representa um momento crucial para ambas as empresas e para as comunidades que servimos. Este Memorando de Entendimento não é apenas um acordo formal; representa o nosso compromisso inabalável em melhorar a experiência de mobilidade e integrar serviços digitais essenciais para os nossos motoristas parceiros e seus passageiros. Alinhado com a nossa missão, queremos impulsionar o crescimento económico e melhorar os padrões de vida das comunidades que servimos, capacitando os motoristas parceiros e estafetas e facilitando melhores soluções de transporte, beneficiando, assim, todos os moçambicanos.”
Além da facilitação de transacções e acesso a serviços e produtos digitais, esta iniciativa reflecte o compromisso contínuo de ambas as empresas na modernizar dos serviços financeiros e de mobilidade em Moçambique, contribuindo para uma economia mais digitalmente inclusiva.

Facebook Comments