- Júlio Jane é o homem que se segue no Estado-Maior-General das FADM
O Presidente da República, Daniel Chapo, exonerou, nesta quinta – feira, 10 de Abril, através do Despacho Presidencial, Joaquim Mangrasse do cargo de Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM). Para o cargo deixado vago por Mangrasse, Chapo nomeou Júlio Jane.
O Chefe de Estado apoiou-se nas competências que lhe são conferidas pela alínea e), do artigo 160 da Constituição da República para fazer mexidas nas Forças Armadas de Defesa de Moçambique.
“O Presidente da República, Daniel Francisco , no uso das competências que lhe são conferidas pela alínea e), do artigo 160 da Constituição da República, conjugada com a alínea c), do artigo 34 da Lei n.º18/2019, de 24 de Setembro, exonerou, através de Despacho Presidencial, Joaquim Rivas Mangrasse do cargo de Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM)”, lê-se no comunicado da Presidência da República.
O sucessor de Joaquim Mangrasse será empossada na quinta – feira, 11 de Abril. Trata-se de Júlio Jane, por sinal promovido por Daniel Chapo ao posto de General de Exército.
“Em Despacho Presidencial separado, o Chefe do Estado promoveu o Major-General Júlio dos Santos Jane ao posto de General de Exército e nomeou-o para o cargo de Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique”.

Facebook Comments