Share this
O Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), Álvaro Massingue, presidiu esta quinta-feira (05.06) à cerimónia solene de investidura dos novos Presidentes e Vice-Presidentes dos 23 Pelouros Sectoriais e Transversais da instituição. Na sua intervenção, apelou a nova liderança a pautar pelo diálogo público-privado com vista a dinamizar a economia nacional bem como para atrair maiores investimentos estrangeiros no país.
Na sua intervenção, Massingue destacou que a nomeação dos novos líderes representa mais do que um acto formal, simbolizando “o início de um novo ciclo de engajamento sectorial – mais inclusivo, mais estratégico e mais orientado para resultados”. O dirigente reafirmou o compromisso da CTA com uma actuação mais presente, eficaz e representativa dos interesses do sector privado moçambicano.
Segundo o presidente da PCA, os Pelouros Sectoriais e Transversais são considerados uma das reformas mais estruturantes da CTA. Cada um terá a missão de liderar a agenda de desenvolvimento de áreas específicas, contribuindo para a melhoria do ambiente de negócios e para a construção de uma economia nacional mais inclusiva, resiliente e competitiva.
Massingue, apelou aos novos líderes dos pelouros para que actuem com espírito de missão, competência técnica e atitude reformista, lembrando que estes órgãos são “braços executivos da CTA, espaços de inteligência colectiva, de coordenação e de influência real”.

Facebook Comments