Share this
A Cidade da Beira, província de Sofala, prepara-se para acelerar os corações dos amantes do desporto motorizado com a realização da Copa Drift Tour 2025, uma competição inédita que, segundo a organização, ou seja, Gold Way Service, promete emoção, velocidade e espetáculo em três províncias da região Centro.
A abertura oficial da prova está marcada para o próximo 19 de Julho em curso, na Praça da Independência, na cidade da Beira, província de Sofala, que será transformada numa verdadeira pista de corrida para acolher pilotos oriundos de diversas províncias de Moçambique.
O evento é uma iniciativa da Gold Way Service, liderada por Nabil Hanif, que destacou o objectivo de promover e massificar o desporto motorizado na região centro do país.
“Precisamos de parcerias para impulsionar esta modalidade que é bastante onerosa. A logística envolve custos elevados, e infelizmente não temos conseguido organizar com regularidade devido à escassez de fundos”, lamentou Hanif.
A primeira etapa do Drift Tour servirá também como abertura da copa e terá um evento especial no dia 23 de Agosto, em celebração ao Dia da Cidade da Beira, segundo a organização, está em preparação um espetáculo à altura para entreter o público.
A segunda ronda da competição será realizada na Vila de Cahora Bassa, no distrito de Songo, província de Tete, ou no distrito de Sussundenga, em Manica, sendo que a decisão será anunciada em breve. A terceira e última etapa será a grande final, com local e data também a serem divulgados posteriormente.
Apesar das dificuldades financeiras, a organização mostra-se confiante no sucesso do evento. “O maior desafio continua a ser a falta de apoio de empresas que poderiam canalizar recursos para fazer crescer esta modalidade, que tem um grande potencial de atrair turismo, gerar rendimento e promover a juventude”, concluiu Nabil Hanif.

Facebook Comments