Share this
No âmbito da sua responsabilidade social, em 202 a Britam Moçambique, segundo revelou Humeid Abdula, por sinal director de Marketing, investiu cerca de 700 mil meticais para prestar assistência a crianças abandonadas pelos seus progenitores no Infantário da Matola, arredores da província de Maputo, tendo disponibilizado produtos de higiene e alimentares.
De acordo com o director de Marketing da Britam, a empresa que tem se destacado no sector de seguros nos últimos anos, deu pontapé de saída em acções de responsabilidade social no ano passado com enfoque para as áreas de saúde , educação, empreendedorismo e meio ambiente, sendo que há planos em cursos para alargar o campo de actuação, abrangendo mais zonas e apoiando mais pessoas em situação desfavorecida.
Humeid Abdula explicou que para além das visitas ao infantário da Matola, outras actividades de educação e empreendedorismo foram levadas a cabo no ano passado, destacando o ramo de empreendedorismo, a formação de mais de mil jovens para que estes estejam munidos de ferramentas e conhecimentos sobre o ramo de seguros com vista a singrar no “exigente” mercado de trabalho.
Prosseguindo, o responsável pela área de marketing na Britam Moçambique, revelou que a empresa pretende expandir os seus serviços para as províncias de Sofala, Manica, Tete e Nampula.
Por sua vez, a directora de subscrição na Britam, Angelina Chongo, explicou que seguro familiar, que é destinado a pequenas e médias empresas, assim como para o sector informal, é abrangente, visto que oferece protecção e cobertura para despesas médicas para o segurado ou sua família, de funeral, acidentes pessoais, viagens, assim como o seguro da segunda opinião.
“Neste momento, estamos com promoção de acrescer a este seguro cinco em um, duas coberturas que nós entendemos também serem básicas, que é o seguro de responsabilidade civil automóvel. Significa que a pessoa que compra o seguro familiar, já tem automaticamente o benefício do seguro de responsabilidade civil para a sua viatura”, sublinhou Chongo para posterior referir que a Britam oferece seguro de riscos politoicos e terrorismo.
Já o diretor executivo da Britam Moçambique, Martin Mandivenga, destacou o crescimento da empresa por si dirigida nos últimos anos. A título de exemplo, Mandivenga referiu que, em 2023, a Britam teve um crescimento de 66 por cento, equivalente a 195 milhões de meticais.
Relativamente ao balanço financeiro do ano passado, o director executivo da Britam referiu que neste momento, a Britam está numa fase de fecho das contas de 2024.



Facebook Comments